Política

Pazuello deve assumir efetivamente Ministério da Saúde

General pode ser nomeado no cargo após passar quatro meses respondendo interinamente pela pasta

O general do Exército, Eduardo Pazuello, deve assumir efetivamente o Ministério da Saúde ainda esta semana, após passar quatro meses respondendo interinamente pela pasta. A informação foi repassada à Folha nesta segunda-feira, 14.

O relato é que o militar será empossado efetivamente como Ministério da Saúde e que já nesta quarta-feira, 16 de setembro, acontece a cerimônia de posse em Brasília.

Pazuello assumiu interinamente o cargo de ministro da Saúde em 15 de maio deste ano e em junho foi formalizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Diário Oficial da União (DOU). A confirmação do General no posto ocorreu 19 dias depois da saída do então ministro, Nelson Teich, do Governo Federal. Antes de assumir a pasta Pazuello estava atuando como secretário-executivo do Ministério da Saúde desde o dia 22 de abril.

O general foi comandante da Operação Acolhida, que visa o atendimento aos venezuelanos refugiados no Brasil, até o mês de janeiro deste ano. Pazuello passou a coordenação da Operação Acolhida para o General de Divisão, Antônio Manoel de Barros.