
Com as palavras Justiça e Liberdade escritas em inglês na camisa, o deputado federal Pastor Diniz (União Brasil-RR) chegou nesta quinta-feira (22) à caminhada liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG), no interior de Goiás.
Com isso, ele se tornou o segundo parlamentar de Roraima a aderir ao movimento que busca pedir “justiça” e “liberdade” em prol dos condenados por tentativa de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes dele, na quarta-feira (21), o deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) chegou à mobilização. Assim, a bancada roraimense passou a ter dois representantes no ato político.
Em mensagem enviada à Folha BV às 11h08, Diniz relatou o clima no local.
“Sim já estou no local, manifestação pacífica, ordeira, brasileiros conservadores que ouviram o chamado deste jovem líder deputado federal Nikolas Ferreira. Um clima de ânimo e esperança. Muito bom”, afirmou.
Ao longo da tarde, a assessoria do parlamentar encaminhou as primeiras fotos e vídeos que confirmam a presença dele no evento, ao lado de apoiadores e outros participantes da caminhada.
A mobilização prevê um percurso superior a 240 quilômetros, partindo de Minas Gerais em direção a Brasília. Segundo Nikolas Ferreira, a iniciativa tem caráter simbólico e busca demonstrar engajamento político e mobilização popular.
Enquanto isso, aliados classificam o ato como uma demonstração de força da direita no país. Além disso, parlamentares participantes defendem que a caminhada fortalece a articulação política para agendas nacionais.
Por fim, a expectativa é de que novos apoiadores se juntem ao grupo ao longo do trajeto até a capital federal, onde haverá um ato final.