Vereadoras conduzem parte final de sessão na Câmara Municipal de Boa Vista em homenagem à vereadora Tuti Lopes (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)
Vereadoras conduzem parte final de sessão na Câmara Municipal de Boa Vista em homenagem à vereadora Tuti Lopes (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

Da mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista, as seis vereadoras conduziram a parte final da sessão desta quarta-feira (22) para prestar uma última homenagem à Tuti Lopes. A parlamentar morreu há sete dias, aos 41 anos, vítima de um câncer nos ovários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A vereadora Pastora Carla Messias (Progressistas), procuradora especial da Mulher da Casa, conduziu o momento, marcado por cânticos evangélicos. Trajados de preto, parlamentares também deram as mãos, rezaram o Pai Nosso e aplaudiram Tuti Lopes.

Vereadores rezam o Pai Nosso durante homenagem à vereadora Tuti Lopes (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

“Nós cremos que o Senhor preparou um maravilhoso lugar pra uma mulher que foi extraordinária, uma mulher que deixou uma história de luta, de amor, de perseverança e de fé […]. Nunca vi a Tuti triste e se lamentar pelo que estava passando”, declarou Carla.

O presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos), disse que pretende homenagear a parlamentar em outras programações da Casa, como a inauguração da Procuradoria da Mulher em 31 de outubro e a corrida alusiva ao aniversário do Legislativo em 30 de novembro.

“Antes dela viajar pra Jaú-SP, ela foi na presidência e se despediu de mim, pediu que eu ficasse calado, que ela tava muito bem e sabia o que estava prestes a acontecer. Quinze dias antes do acontecido, conversamos. Eu, por curiosidade, perguntei mas eu já sabia por ter falado com [ex] deputado Édio e ela, brilhantemente, disse que estava muito bem e que ia vencer, embora estivesse praticamente desacreditada”, disse Costa.