Política

Parlamentares de Roraima se manifestam a respeito de atos de vandalismo

Os atos de vandalismo promovidos por manifestantes contra o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, ocorridos neste domingo, 8, no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal, foi repudiado por parlamentares de Roraima. Confira abaixo:

O senador Telmário Mota, denominou os atos como uma batalha antidemocrática:

Em entrevista à FolhaBV, o senador Chico Rodrigues, repudiou os atos e disse que devem ser punidos na forma da lei.

“O poder emana do povo mas jamais se permitirá um vandalismo como este. Eu repudio esses atos e acho que todos devem ser punidos na forma da lei. Democracia não é lugar para radicais. Todo cidadão tem direitos nas tem deveres e um deles é conviver de forma correta com a democracia. Atos como este são repugnáveis e aterrorizantes. Eu como democrata entendo que não existe anistia para essas pessoas. Deprimente essa situação que vivemos hoje”, disse, Rodrigues.

O senador Mecias de Jesus pediu que as autoridades não inflem o sentimento de atentar contra a democracia:

A deputada federal eleita, Helena da Asatur disse que os atos são lamentáveis e criminosos:

O deputado federal eleito, Zé Haroldo Cathedral, disse que não concorda com atos de vandalismo:

O deputado federal e senador eleito, Hiran Gonçalves, disse em um vídeo postado nas redes sociais que deve haver harmonia entre os poderes:

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal Nicoletti, pediu para que os manifestantes não quebrem os patrimônios públicos e cobrem resposta dos políticos:

O Governo de Roraima emitiu nota de repúdio contra os ataques em Brasília: