Política

Órgãos federais e estaduais discutem impactos de saída de garimpeiros

Reunião foi realizada nessa segunda-feira. 13, na sede do Ministério Público de Roraima (MPRR)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e o Ministério Público Federal (MPF) realizaram nessa segunda-feira, 13, uma reunião com representantes de órgãos de segurança que atuam em Roraima. O encontro aconteceu no edifício- sede do MP estadual para mapear as ações em andamento para garantir que os impactos da retirada em massa de garimpeiros da Terra Indígena Yanomami sejam minimizados na segurança da população.

A reunião foi conduzida pela Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, e contou com a presença do Procurador-Chefe do MPF, Procurador da República Miguel de Almeida Lima, os Procuradores da República Alisson Marugal, Oswaldo Poll Costa e Matheus de Andrade Bueno, o Secretário de Segurança Pública do estado, Edson Prola, o Superintendente da Polícia Federal, Ronaldo Guilherme, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em exercício, Bruno Cardoso, a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil,Darlinda de Mouro Santos Viana, o Comandante Geral da PM, Miramilton Goiano de Souza e o Diretor Presidente do Detran, Álvaro Duarte.

“Foi um encontro muito positivo, cada instituição apresentou as ações que estão em andamento no sentido de garantir segurança à população e às pessoas que estão deixando o garimpo. O importante é que houve consenso de que é necessário atuarmos em conjunto nesse momento delicado que exige atenção”, destacou a Procuradora-Geral, Janaína Carneiro Costa.