Política

O que Arthur Lira conversou com deputados de Roraima

Presidente da Câmara dos Deputados é o único postulante declarado à chefia da Casa para o biênio 2023/2024

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), tem se reunido com as bancadas estaduais com o intuito de intensificar sua campanha a reeleição. Até então, ele é o único postulante declarado à chefia da Casa para o biênio 2023/2024.

Na terça-feira (17), Lira almoçou com quatro deputados de Roraima: Albuquerque, Stélio Dener e Jhonatan de Jesus, do Republicanos, e Haroldo Cathedral (PSD). O tom do encontro, apurou a Folha, foi em torno da preocupação com o atual momento vivido pelo Brasil pós-ataques à democracia ocorridos em 8 de janeiro, pela invasão ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os deputados teriam conversado sobre enfrentar um ano bem difícil por conta disso e que a classe política é responsável por defender a democracia e ainda buscar o entendimento, a paz e resolver demandas nacionais, como a distribuição de renda. Lira teria reforçado a importância de ajudar o Brasil quanto à governabilidade e execução de projetos importantes para o povo brasileiro.

Os parlamentares de Roraima, por sua vez, teriam colocado na mesa temas locais, como a interligação de Roraima com o Sistema Interligado Nacional (SIN) por meio do Linhão de Tucuruí, e a resolução de problemas de infraestrutura do Estado, incluindo obras da ferrovia que liga o Brasil à Guiana, além do fortalecimento do agronegócio e dos povos indígenas, bem como sua preservação.

*Por Lucas Luckezie