O deputado federal Nicoletti confirmou a saída do União Brasil (ex-PSL) e que vai entregar a presidência estadual da sigla ao deputado federal Pastor Diniz. Assim, ele espera a liberação da executiva nacional para se filiar ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem precisar aguardar a próxima janela partidária em março de 2026.
Para costurar o acordo, os parlamentares se reuniram nessa quarta-feira (3), em Brasília, com o presidente nacional Antônio de Rueda, que acatou o movimento. Conforme a Parabólica revelou, Nicoletti se articula para disputar o Senado em 2026.
Em nota enviada à Folha BV, Nicoletti resumiu que a mudança é a “reafirmação” de compromisso com um eleitorado que defende “princípios cristãos, conservadores e da família”. Ele ainda adiantou a possibilidade de cerimônia de filiação na nova sigla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem também procurou Pastor Diniz, que ainda não retornou. O presidente estadual do PL, Marcelo Zeitoune, vice-prefeito de Boa Vista, confirmou “boas conversas” para receber o futuro filiado.
Trajetória no União
Nicoletti está no partido (ex-PSL) desde 2018, quando se elegeu deputado federal pela primeira vez. Em 2022, ele se reelegeu. Em 2020 e 2024, disputou a Prefeitura de Boa Vista, tendo ficado em quinto lugar no primeiro pleito e impedido de disputar o segundo em meio à batalha judicial com a deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil). No pleito municipal, ele foi afastado da presidência da sigla em Boa Vista e Pastor Diniz assumiu o diretório como interventor.