
O governador de Roraima, Antonio Denarium, reconheceu nesta segunda-feira (5), durante coletiva de imprensa no Palácio Senador Hélio Campos, que, em razão do ano eleitoral e do curto período de 90 dias restantes do mandato, não conseguirá entregar todas as obras em execução durante sua gestão.
Atualmente, segundo ele, mais de 140 obras estão em andamento, das quais parte será inaugurada nos próximos 90 dias.
Inicialmente, a coletiva havia sido anunciada para tratar das mudanças administrativas nas secretarias estaduais. No entanto, no momento do encontro com a imprensa, o governador mudou o foco da reunião e passou a apresentar um balanço da gestão, destacando números do Governo do Estado e o andamento das obras públicas.
Durante a coletiva, Denarium informou que parte das obras serão entregues ainda no encerramento de sua gestão, enquanto outras ficarão para a próxima administração, que será conduzida pelo atual vice-governador, Edilson Damião, a partir de abril, quando assume o Governo do Estado até as eleições de outubro.

“As obras serão inauguradas, mas não vai dar tempo de ser todas na minha gestão, pois só tenho mais 90 dias no cargo”, declarou.
O governador também informou que novos balanços oficiais das contas públicas serão apresentados nos próximos meses.
“Um novo levantamento será divulgado no início de fevereiro e outro no começo de março, na véspera de deixar o cargo, com o objetivo de garantir transparência à população e à imprensa”, frisou.
Denarium reforçou que ações administrativas fazem parte da rotina do Executivo estadual e que eventuais mudanças serão formalizadas por meio de publicação no Diário Oficial do Estado. Por esse motivo, ele explicou que não trataria de alterações administrativas durante a coletiva.

Ao final, o governador destacou que o foco principal da reunião foi direcionado para temas considerados prioritários pelo governo, como a situação da Venezuela e as contas públicas do Estado de Roraima.