Política

Municípios do interior receberão R$6,5 milhões de Ministério da Economia

Recursos já estão nas contas das prefeituras municipais de Alto Alegre, Normandia e Rorainópolis

As prefeituras dos municípios de Alto Alegre, Normandia e Rorainópolis receberam, juntas, R$6,5 milhões em recursos alocados junto ao Ministério da Economia, apenas nesse mês de setembro. Os últimos repasses aconteceram essa semana, e devem possibilitar melhorias na área de infraestrutura das referidas cidades.

Os valores foram liberados por meio de emendas impositivas na modalidade de transferências especiais. As emendas são do Deputado Federal Haroldo Cathedral que  salientou o trabalho de captação dos recursos junto ao Governo Federal no sentido de atender demandas que favorecem a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Roraima.

“Essas parcerias com os Municípios permitem que possamos conhecer ainda mais a necessidade do estado e trabalhar bastante pelo seu desenvolvimento. Todo esse montante que foi liberado, no mês de setembro, vai possibilitar o início de diversas obras, gerando emprego e renda”, analisou o parlamentar.

No município de Alto Alegre, o recurso deve ser utilizado para a reconstrução de prédio, a construção de uma praça pública para ampliar as opções de lazer dos moradores, além de 2,8 km de calçadas para prática de exercícios como caminhada e corrida na RR 205. A entrada da cidade também deve ganhar um novo portal, o que favorece ações de incentivo ao turismo na região.

Já no município de Rorainópolis os recursos serão investidos na execução de obras de mobilidade urbana na cidade. A prefeitura municipal deve assinar já nos próximos dias a ordem de serviço para dar início às obras.

No município de Normandia, os beneficiados diretamente serão cerca de dois mil moradores de comunidades indígenas. A prefeitura informou que a emenda será aplicada em obras de terraplanagem de ruas das comunidades Raposa 1 e 2. A melhoria da trafegabilidade nas estradas dessa região de Roraima, principalmente no período de chuvas, é sempre uma demanda da população.