Política

Moradores de Santa Elena também pedem a saída de Maduro

Ao todo, mais de duas mil pessoas participaram de um ato que percorreu as principais ruas da cidade


NADJA BASTOS

Correspondente do Grupo Folha BV em Santa Elena

Venezuelanos de várias partes do país saíram às ruas ontem, 23, para pedir a saída do presidente Nicolás Maduro. Em Santa Elena de Uairén, cidade que faz fronteira com Pacaraima, no Norte de Roraima, mais de duas mil pessoas também decidiram promover um ato a favor da prevalência de um regime mais democrático.

A manifestação foi iniciada por volta das 9h (horário local). Os participantes se concentraram em frente a uma escola que fica na rua Lucas Fernández Peña. Em seguida, eles percorreram os principais pontos da cidade.

“Estou totalmente a favor dessa manifestação, pois em vinte anos o Governo conseguiu destruir o país. Não temos segurança, nem saúde. As empresas estão fechando e é por isso que apoio esse novo Governo, que quer libertar o nosso País”, disse Gumnar Crespo, 30 anos.

Ao contrário do que ocorreu em outras cidades, a manifestação em Santa Elena foi pacífica, sem sofrer nenhum tipo de intervenção por parte da Guarda Bolivariana ou do Exército venezuelano.

“Eu sou totalmente a favor desta manifestação. Me dói mesmo o que está se passando com o país. Estou super preocupada com a minha família em Caracas, porque aqui em Santa Elena ainda é mais tranquilo, mas em Caracas está totalmente fora de controle. Espero que Guido melhore as nossas condições”, ressaltou Cristina Rodriguez, moradora de Santa Elena, mas que tem família na capital do País.

VEJA MAIS: