Política

Ministro do STF nega recurso de Jalser Renier

Assembleia Legislativa de Roraima aprovou a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o recurso do agora ex-deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) à decisão anterior que autorizou a continuidade do processo de cassação contra ele na Assembleia Legislativa de Roraima.

“Quanto ao requerimento apresentado pelo Deputado JALSER RENIER PADILHA, anoto que foge ao objeto da presente Ação Direta a análise da legalidade e conformidade regimental de atos concretos praticados no exercício das competências próprias de cada órgão legislativo, sem prejuízo de eventual controle judicial em sede judicial adequada. Portanto, INDEFIRO o requerimento (doc. 164)”, diz a decisão.

Nesta segunda-feira (28), a Casa aprovou a cassação do mandato de Jalser por quebra de decoro parlamentar, por omissão, ameaças a autoridades públicas e obstrução das investigações do sequestro e da tortura do jornalista Romano dos Anjos, crime pelo qual ele responde na Justiça como mandante.

A sessão que analisou o pedido foi autorizada pela desembargadora Tânia Vasconcelos, do Tribunal de Justiça de Roraima, após mandado de segurança solicitado pela maioria dos deputados estaduais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.