3ª VISITA AO ESTADO

Ministro abre agenda em Roraima com autorização de obra de novo campus do IFRR

Programação também inclui evento do programa Pé-de-Meia, no Parque Anauá, onde Camilo Santana irá ministrar aulas pré-Enem

O ministro da Educação, Camilo Santana, veste camisa do Pé-de-Meia
O ministro da Educação, Camilo Santana, veste camisa do Pé-de-Meia (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O ministro da Educação, Camilo Santana, vai autorizar, nesta quarta-feira (10), em Boa Vista, o início da obra do campus do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em Rorainópolis, região Sul de Roraima. A estrutura será capaz de atender 1,2 mil alunos.

Primeiro compromisso da agenda de Santana no Estado, o ato, então, começa às 8h30, no campus Boa Vista do instituto. O local fica no bairro Pricumã, na zona Oeste da capital de Roraima.

Depois, às 10h, no Parque Anauá, Camilo Santana participará da abertura oficial da caravana “Pé-de-Meia”, programa federal que oferta poupança de até R$ 9,2 mil para alunos do ensino médio com o intuito de incentivá-los a permanecer em sala de aula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A programação visa sanar dúvidas dos estudantes sobre o projeto. Além disso, busca ser uma oportunidade para o Ministério da Educação coletar propostas para melhorias e promover sua escuta ativa.

Durante o evento, o próprio ministro da Educação, que foi professor, vai liderar aulões pré-Enem. A professora de português Lorena Dourado e a consultora financeira Lai Santiago também estarão na programação.

Terceira visita de Santana

Esta será a terceira visita de Camilo Santana ao Estado. Na primeira, em 2024, ele lançou o Pé-de-Meia. Na segunda, o ministro lançou o programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) “Chegando Junto”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.