Com a liberação, ele poderá retornar à cela da Superintendência da Polícia Federal (Foto Divulgação)
Com a liberação, ele poderá retornar à cela da Superintendência da Polícia Federal (Foto Divulgação)

Médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro informaram que ele deverá receber alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (1º), caso não haja intercorrências. Internado desde a véspera de Natal no Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal e a outros procedimentos durante a internação.

Com a liberação, ele poderá retornar à cela da Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos de prisão no processo da trama golpista.

Segundo o cardiologista Brasil Caiado, a alta está programada e depende apenas da avaliação clínica final. Bolsonaro foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a deixar a PF para realizar os procedimentos médicos.

Durante a internação, o ex-presidente também passou por cirurgias de bloqueio do nervo frênico para tentar conter crises persistentes de soluços, que não foram totalmente cessadas. De acordo com os médicos, o tratamento seguirá com medicação e terapias alternativas, além do uso de antidepressivos para auxiliar no estado emocional. Após a alta, Bolsonaro deverá manter cuidados básicos de saúde na cela, com acompanhamento médico sempre que necessário.