Política

Médico Wirlande da Luz assume vaga de Romero Jucá no Senado Federal

Ao assumir o Ministério do Planejamento no governo de Temer, Romero Jucá se afastou do cargo de senador

Com o aceite do processo de impeachment no Senado, na manhã desta quinta-feira, 12, que afastou Dilma Rousseff (PT) da presidência da república por 180 dias, Michel Temer (PMDB) assumiu o cargo de presidente interinamente. De imediato, Temer empossou os novos ministros de seu governo. Entre eles, o senador Romero Jucá (PMDB), nomeado ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Com a posse, a vaga de Jucá no Senado será assumida pelo médico Wirlande da Luz (PMDB), primeiro suplente da chapa. O segundo suplente do senador é o empresário Sander Salomão (PMDB), que atuou como presidente da Junta Comercial de Roraima.

Para a Folha, Wirlande disse que já foi notificado e que a posse está prevista para esta sexta-feira, 13, ou na segunda-feira, 16. “Estou aguardando o posicionamento da Mesa”, afirmou acrescentando que só irá se pronunciar publicamente “quando tudo estiver confirmado”.

CURRÍCULO – Wirlande da Luz é filiado ao PMDB e já foi senador por seis meses, entre março de 2005 até julho do mesmo ano. É formado pela Universidade Federal do Pará como pediatra, foi secretário de Saúde de Boa Vista, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) por dois mandatos e diretor de proteção ao paciente da Associação Médica Brasileira.

Também é membro fundador da Unimed de Boa Vista, ex-diretor do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, ex-diretor de implantação do Hospital da Criança Santo Antônio e faz doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto-Portugal, além de ser professor colaborador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR). (JL)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.