Após ter aprovada a indicação como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) afirmou que deve assumir o cargo em até dois meses.
A escolha de 22 dos 24 deputados segue para nomeação do governador Antonio Denarium (Progressistas), aliado de Mecias e responsável por indicá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, o TCE irá marcar a cerimônia de posse do futuro conselheiro, que ocupará a vaga aberta pela aposentadoria de Manoel Dantas.
“Não sei o prazo que o presidente do TCE [Brito Bezerra] vai me dar pra tomar posse, mas devo ainda ficar um mês, dois meses para poder tomar posse no cargo de conselheiro até resolver as questões que precisamos resolver no Senado Federal”, explicou.
Mecias de Jesus poderá permanecer no cargo até os 75 anos, limite legal para aposentadoria compulsória.
Ele receberá salário de R$ 41.845,49 para exercer a missão de fiscalizar as contas públicas para que o dinheiro público seja usado de forma correta e transparente.
Suplente, a cirurgiã dentista e ex-vereadora de São João da Baliza, Roberta Acioly, concluirá o mandato do senador até fevereiro de 2027.
“Não tenho duvida que quem conhece a Roberta sabe que ela tem muita garra, determinação e muita vontade de fazer, não tenho duvida que ela não vai deixar por merecer esse período que vai passar pelo Senado Federal”, afirmou Mecias.