Política

Mecias de Jesus defende impeachment de Moraes e critica aliança entre Executivo e Judiciário

Parlamentar entende que há uma união dos dois poderes contra o Legislativo

Mecias de Jesus defende impeachment de  Moraes e critica aliança entre Executivo e Judiciário

O Senador Mecias de Jesus falou sobre o cenário atual da política no Brasil durante entrevista ao programa “Agenda da Semana”, na Folha FM 100.3, nesse domingo (10). Ele defendeu o impeachment do atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e falou sobre vetos do presidente Lula no Congresso.

“Nós estamos vendo claramente que dos três poderes, dois se juntaram contra um. O Judiciário e o Executivo se juntaram contra o Legislativo”, afirmou o parlamentar.

Críticas ao Ministro Alexandre de Moraes

Sobre Moraes, o senador criticou as últimas ações do ministro. “Alexandre de Moraes está trazendo tanto desconforto, tanta crise, para um país inteiro. Será que não passa pela cabeça que não pode a conduta de um homem?”

O parlamentar também criticou os vetos presidenciais, especialmente ao Licenciamento Ambiental: “Essa lei do Licenciamento Ambiental que o governo vetou, o Congresso vai derrubar esses vetos. Todos os vetos. Vamos derrubar todos os vetos, sem acordo.”

Relações Internacionais e o Papel do Legislativo

Ao tratar das relações internacionais, comparou a postura do Brasil com a da China: “Quando ele taxou a China com 50%, a China foi negociar diplomaticamente. Aqui, o presidente ficou dizendo que não vai se render. Governar não é um ato isolado para fazer os gostos de um partido.”

Por fim, fez um alerta sobre o papel do Legislativo: “Quem representa o povo de fato e de direito é o Legislativo. Quando você une Judiciário e Executivo contra o Legislativo, na realidade eles estão contra o povo.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.