Lorivo Pape faz juramento de posse como vereador de Alto Alegre (Foto: Divulgação)
Lorivo Pape faz juramento de posse como vereador de Alto Alegre (Foto: Divulgação)

Primeiro suplente de vereador do MDB em Alto Alegre (RR), Lorivo Pape, de 60 anos, tomou posse no cargo na noite dessa quinta-feira (24), em cerimônia na Câmara Municipal.

Ele passa a ocupar a vaga aberta com a morte de Valdenir Magrão (MDB) e se torna o mais velho parlamentar da atual legislatura – que tem Sandriely Cunha (Republicanos) como a vereadora mais nova com 25 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O evento contou com a presença da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), de ex-deputados federais e autoridades municipais.

Familiares e amigos de Lorivo Pape, além de familiares, prestigiam posse de novo vereador de Alto Alegre (Foto: Divulgação)

Em discurso de posse, Pape revelou o incentivo que recebeu do antecessor para voltar à política após 25 anos e dedicou o discurso e o mandato ao parceiro.

“Nunca imaginei estar aqui pela ausência de um grande parceiro nas atividades políticas, públicas e a possibilidade de mudar a vida de muitas pessoas aqui de Alto Alegre. Gostaria, sinceramente, que ele estivesse conosco, trabalhando e fazendo o que fazia com tanta dedicação, com amor às pessoas de Alto Alegre […]. Assumo esse compromisso de continuidade aos ideais, às causas, aos sonhos que ele defendia”, declarou.

Teresa, por sua vez, destacou a mistura de sentimentos entre tristeza e alegria durante a solenidade.

“Fiz questão de estar presente para prestigiar o Lorivo Pape, que também é um grande amigo, um grande político, com uma grande história em Alto Alegre, e que eu tenho certeza que vai representar muito bem o povo de Alto Alegre e fazer um excelente trabalho”, declarou.

Quem é Lorivo Pape

Lorivo Pape nasceu em 18 de junho de 1965 em Arroio do Tigre (RS), e está em Roraima desde quando tinha 14 anos. Foi vereador por dois mandatos consecutivos (1993-2000), sendo que no segundo presidiu a Câmara.

Ele também é ex-secretário municipal de Obras e de Finanças e foi executor federal do Projeto de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).