Política

Lockdown prejudica os mais pobres e favorece ricos, diz deputado

O deputado Renato Silva diz que para haver o fechamento do comércio é necessário a isenção dos impostos e também controlar a inflação

Durante a sessão plenária desta terça feira (16) o deputado Renato Silva se posicionou em relação ao lockdown no Estado.

Segundo ele, a política do lockdown está destruindo famílias e negócios de empresários e micro empreendedores, tendo em vista o aumento na gasolina, energia elétrica, carne e alimentação em geral. 

O deputado diz que para haver o fechamento do comércio é necessário a isenção dos impostos e também controlar a inflação.

E continua dizendo: “Por quê os aeroportos podem funcionar levantando voos com mais de 300 pessoas dentro de um avião e os transportes intermunicipais tem que parar?  Por quê um supermercado de grande porte, pode continuar aberto e o mercado do micro empresário tem que fechar as portas?” 

E conclui dizendo: É muito fácil defender o lockdown quando se tem uma estrutura financeira ou garantia de salário caindo em dias. “Se é para ter lockdown que a lei seja para todos”.

Renato Silva também cobra agilidade na compra da vacina contra a COVID-19 levando em conta que já se passou um mês da autorização da justiça para os Estados e Municípios efetuarem a compra, e até agora não se viu nenhuma ação do Governo de Roraima.