
A Justiça manteve, nesta sexta-feira (28), a prisão do ex-prefeito de Bonfim (RR), Joner Chagas, após o político passar por audiência de custódia. O Tribunal de Justiça (TJRR) confirmou a informação. A defesa do investigado não vai comentar o assunto.
Com a decisão, o vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR) seguirá na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) à disposição da Justiça enquanto o processo segue em andamento.
Joner Chagas foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde dessa quinta-feira (27) no contexto do avanço das investigações sobre a prisão, em setembro, de três pessoas após um saque de R$ 510 mil que a corporação suspeita ter relação com um contrato de R$ 40 milhões entre a empresa Prosolo e a Prefeitura de Bonfim.
A PF descobriu diálogos entre o ex-prefeito e a empresária Mariângela Moletta que reforçam as suspeitas de que Chagas teria usado a mulher como “testa de ferro” e supostamente fraudado o vínculo contratual.