Política

Justiça determina que ALE e TCE também recebam repasse integral

Decisão do Tribunal de Justiça de hoje, 22, determina que o recurso também seja repassado para a Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas, além do Poder Judiciário

O desembargador Leonardo Cupello do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) deferiu uma medida liminar nesta terça-feira, 22, determinando que a governadora Suely Campos repasse o valor do duodécimo do mês de dezembro para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O valor do duodécimo do mês de dezembro para a ALE-RR é na quantia de R$ 14 milhões de reais e do TCE, de mais de R$ 1 milhão de reais. Conforme a decisão, o montante deve ser repassado em até quatro horas a contar da hora da intimação.

A decisão complementa a decisão do Tribunal de Justiça de 19 de dezembro, que determinou o repasse integral do duodécimo para o Poder Judiciário, sob pena de bloqueio das contas do Estado. A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) havia ingressado com uma medida judicial para que o Estado de Roraima realizasse o repasse para a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, conforme determina a lei, mas a primeira decisão divulgada beneficiava somente o TJRR.

OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado reforçou que quanto ao repasse do duodécimo do mês de dezembro, a Secretaria Estadual da Fazenda enviou ofício no dia 18 de dezembro informando da impossibilidade do repasse integral e que o valor será parcelado nos dias 30 de dezembro e 10 de janeiro de 2016, quando o Estado receberá as demais parcelas do FPE.

 

Com informações de Vanessa Vieira

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 23.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.