Política

Jucá depõe agora pela manhã ao juiz Sérgio Moro

Investigado na Lava Jato, novo líder do Governo iniciou depoimento às 08h30 (local), como testemunha de defesa do ex-presidente Lula

Novo líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) depõe nesta terça-feira, 07, ao juiz Sérgio Moro, a partir de 8H30(local), como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A audiência está sendo realizada por videoconferência, em Brasília.

Recentemente, ao falar sobre foro privilegiado, Jucá chamou de “suruba selecionada” uma possível restrição do número de autoridades com direito a foro privilegiado no Brasil. Mais tarde, se desculpou e disse que sua frase estava fora do contexto, pois havia citado uma música da banda Mamonas Assassinas, “Vira-vira”.

Jucá é investigado na Lava-Jato e chegou a dizer que “todo mundo vai ser de alguma forma” citado na Lava-Jato, pois “querem dar visão de que toda doação de campanha é irregularidade”, ao comentar a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, depois de ele ter sido citado na delação de Claudio Melo Filho, um dos executivos da Odebrecht.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.