POLÍTICA

Jalser Renier assume presidência do Avante em Roraima

Segundo ele, a meta mínima é eleger três deputados estaduais; Apesar de liderar o partido, Jalser permanece inelegível

 Em declaração à Folha, Jalser afirmou que a legenda pretende lançar candidaturas para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador. (Foto: Divulgação)
Em declaração à Folha, Jalser afirmou que a legenda pretende lançar candidaturas para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador. (Foto: Divulgação)

O ex-deputado estadual Jalser Renier foi oficializado como presidente da comissão provisória do partido Avante em Roraima. A informação consta em certidão emitida pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 4, com validade até 31 de dezembro de 2025. A legenda passa a contar com nove membros em sua direção estadual.

A nova direção tem como principal objetivo a reestruturação do partido em Roraima, com foco na formação de diretórios municipais e na preparação de candidaturas para as eleições de 2026. Em entrevista à Folha, Jalser afirmou que o partido pretende lançar candidaturas para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador.

Segundo ele, a meta mínima do partido é eleger três deputados estaduais. “Vamos caminhar no interior, visitar lideranças e estruturar os diretórios. O Avante será o partido mais preparado para disputar vagas na Assembleia Legislativa”, disse.

Ele também afirmou que a legenda pretende apresentar nomes considerados estratégicos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. “Não vamos colocar qualquer nome. Serão pessoas com alcance político e estrutura para fazer a diferença nas urnas”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ainda segundo Jalser, há tratativas internas para lançar candidaturas ao Senado e ao Governo do Estado. A respeito do tempo de televisão, ele reconheceu que a sigla possui pouco espaço em rede nacional, mas disse acreditar que a eleição em Roraima será definida principalmente pelo contato direto com a população.

Inelegibilidade

Apesar de liderar o partido, Jalser permanece inelegível. Em 2022, ele teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de Roraima, após denúncias ligadas à Operação Pulitzer, que apurou sequestro e tortura contra o jornalista Romano dos Anjos. Ele afirma ter recorrido da decisão e alega que o processo teve motivação política.

“Entrei com os recursos e estou lutando na Justiça. A forma como a Assembleia votou meu processo foi para cassar sem direito à defesa”, disse. “Acredito que a Justiça irá corrigir isso”, completou.

Comissão Provisória

A comissão provisória do Avante em Roraima foi anotada pela Justiça Eleitoral com vigência entre 1º de agosto e 31 de dezembro deste ano. Além de Jalser Renier como presidente, compõem a direção estadual:
• Joanna Sena Rabelo Padilha – 1ª vice-presidente
• Rhyan Victor Lopes da Silva – 3º vice-presidente
• Keyte Jalcyanne Fernandes de Assis – secretária-geral
• Maria do Livramento da Silva Gomes – 1ª secretária
• Maria do Perpétuo Socorro Fernandes – 2ª secretária
• Carlos Olímpio Melo da Silva – 1º tesoureiro
• José Ferreira de Assis Neto – 2º tesoureiro
• Itelvina da Costa Padilha – 2ª vice-presidente

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.