Política

Governo afirma que ainda não recebeu relação de precatórios

Segundo nota da Secretaria Estadual de Comunicação, até anteontem o Governo do Estado não teria recebido a relação dos precatórios a serem pagos no decorrer do próximo ano

Conforme a Constituição Federal, o Poder Judiciário tem até o dia 1º de julho de cada ano para enviar ao órgão central de planejamento do Executivo a relação de precatórios para ser incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte.

Segundo nota da Secretaria Estadual de Comunicação, até anteontem o Governo do Estado não teria recebido a relação dos precatórios a serem pagos no decorrer do próximo ano.

De acordo com um especialista em Finanças Públicas consultado pela Folha, isto significa que o Governo do Estado não teria a obrigação de pagar os precatórios no próximo ano. Ainda conforme o especialista, precatórios são representados por créditos que pessoas físicas ou jurídicas constituem, através do Poder Judiciário, junto a órgãos da Administração Direta do Executivo.

A Folha não conseguiu contato com o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), órgão responsável pelo encaminhamento da relação, em função do feriado municipal de ontem, 9, aniversário de Boa Vista. (V.V) 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.