Governador de Roraima, Antonio Denarium em entrevista ao Agenda da Semana. (Foto: Rádio Folha/Arquivo).
Governador de Roraima, Antonio Denarium em entrevista ao Agenda da Semana. (Foto: Rádio Folha/Arquivo).

O Governador Antonio Denarium afirmou que equipes da força de Segurança Pública de Roraima foram enviadas à fronteira com a Venezuela após os ataques dos Estados Unidos em Caracas, no último sábado (3), onde ocorreu a captura de Nicolás Maduro. A declaração foi feita por telefone durante o programa Agenda da Semana nesse domingo (4).

“Mandei para a fronteira a equipe da Polícia Militar reforçada, da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública para fazer o acompanhamento e também falando com o comando do Exército aqui no Estado de Roraima”, destacou.

Durante o domingo, Denarium relatou ter mantido diálogos diretos com o alto escalão do Governo Federal, incluindo os ministros da Defesa, Casa Civil e Relações Exteriores. A maior preocupação é o desdobramento político na Venezuela. “Se por acaso houver uma resistência armada e guerra civil, aí pode aumentar a saída de venezuelanos do país e Roraima seria atingida diretamente“, alertou o governador.

O chefe do Legislativo afirmou ainda que um monitoramento rigoroso é essencial para evitar que o Estado importe novos problemas de segurança.

Apesar da tensão, o governador relatou que a movimentação em Pacaraima seguiu com tranquilidade relativa no domingo, mas reiterou que o Estado não suportaria um novo fluxo migratório, e que o apoio federal seria fundamental nesse cenário.

A fala de Denarium ocorreu no primeiro bloco do programa, durante entrevista com o secretário da Segad, Anselmo Gonçalves.