Política

Força Nacional reforçará policiamento em Boa Vista

Além dos 60 integrantes da Força Nacional que desembarcaram nessa segunda-feira, 20, a Pacaraima (RR), para apoiar o trabalho da Polícia Federal na faixa de fronteira com a Venezuela, mais 60 profissionais foram enviados nesta terça-feira, 21, a Boa Vista

O Ministério da Segurança Pública (MSP) recebeu, na manhã desta terça-feira, 21, pedido do governo de Roraima específico para que a Força Nacional apoie a Polícia Militar do estado em ações de prevenção e repressão em Boa Vista (RR).

O planejamento integrado para a operação na capital já começou e o patrulhamento deve ser iniciado nos próximos dias.

Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Flávio Basílio, que está em Boa Vista, a solicitação foi respondida de imediato pelo ministro Raul Jungmann, diretamente de Bogotá, na Colômbia, onde cumpre agenda oficial. “Assim que recebemos o ofício, a operação foi autorizada e será oficializada por meio de portaria no Diário Oficial da União”, explicou.

Basílio integra a equipe com representantes de 11 ministérios que visita hoje a cidade de Pacaraima para avaliar a situação e levantar informações para adoção de novas medidas para ajudar os imigrantes venezuelanos. Eles se encontraram com representantes das agências da ONU que tratam de refugiados e com agentes sociais que prestam assistência aos estrangeiros.

Reforço de efetivo

Além dos 60 integrantes da Força Nacional que desembarcaram nessa segunda-feira, 20, a Pacaraima (RR), para apoiar o trabalho da Polícia Federal na faixa de fronteira com a Venezuela, mais 60 profissionais foram enviados nesta terça-feira, 21, a Boa Vista. Eles saíram de Brasília (DF), com 16 viaturas e um ônibus.

Ao total, serão 151 homens e mulheres no estado, pois 31 já atuavam na fronteira desde fevereiro deste ano, em apoio à PF. Esse quantitativo será dividido, de acordo com o planejamento em curso, entre as duas operações, de apoio ao controle do fluxo migratório, em Pacaraima, e de reforço no patrulhamento da cidade de Boa Vista.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social Ministério da Segurança Pública

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.