AUDIÊNCIA PÚBLICA

Exploração de petróleo em Roraima será discutida na Câmara

Representantes do governo federal, da Petrobras e políticos de Roraima envolvidos na temática foram convidados para a reunião em Brasília

Exploração de petróleo em Roraima será discutida na Câmara Exploração de petróleo em Roraima será discutida na Câmara Exploração de petróleo em Roraima será discutida na Câmara Exploração de petróleo em Roraima será discutida na Câmara
Reunião da Comissão de Minas e Energia da Câmara (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Reunião da Comissão de Minas e Energia da Câmara (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vai realizar na próxima terça-feira (18), às 10h (de Brasília), na capital federal, uma audiência pública para tratar sobre a futura exploração de petróleo na bacia sedimentar do Tacutu, em Roraima.

O evento foi solicitado pelo deputado federal Gabriel Mota (Republicanos-RR), que relembrou que os ministérios de Minas e Energia (MME) e do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) devem divulgar uma manifestação conjunta para autorizar o leilão das áreas para a exploração de petróleo no Estado até o primeiro semestre de 2025. “Nossa esperança é que Roraima possa produzir petróleo”, enfatizou Mota.

O deputado federal Gabriel Mota foi quem solicitou a audiência pública para tratar sobre a exploração de petróleo em Roraima (Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados)

Para o encontro, o colegiado convidou representantes dos dois ministérios, da Petrobras, da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), além do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), dos prefeitos Arthur Henrique (MDB), de Boa Vista, Joner Chagas (Republicanos), de Bonfim, e Wenston Raposo (Progressistas), de Normandia, e 12 deputados estaduais.

No requerimento que originou a audiência, Gabriel Mota destacou que “o potencial transformador dessa região é imenso, e ver a população de Roraima desfrutando de um padrão de vida elevado é um objetivo nobre e alcançável”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.