Política

Dois aviões são usados para trazer comitiva

Uma das aeronaves precisou abastecer em Manaus; Apesar disso, a agenda pública está mantida

A agenda da comitiva de ministro do Governo Bolsonaro foi recebida por autoridades roraimense. Inicialmente previsto para chegar à pista de pouso da Base Aérea de Boa Vista, o voo da equipe acabou sofrendo um pequeno atraso, segundo apuração realizada pelo jornalismo do Grupo Folha BV.

Ao todo, dois aviões foram utilizados para trazer a comitiva, sendo que uma delas precisou fazer um abastecimento em Manaus. A equipe é formada pelos ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), além de representante dos ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Meio Ambiente; da Secretaria de Governo da Presidência da República; e da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.

Um ônibus de turismo está sendo utilizado para fazer o transporte da equipe e a segurança está sendo feita por agentes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da PM.

Mesmo com o atraso de alguns minutos, a agenda de atividades continua mantida, ou seja, participação em evento no Instituto Sion, às 19h, e coletiva de imprensa, às 21h. Novas informações a qualquer momento pela FolhaWeb.

Colaborou a repórter Paola Carvalho.