Política

Deputados querem prorrogação da validade do concurso do Iteraima

A validade do concurso do Instituto vence no mês de janeiro de 2016 e alguns candidatos aprovados ainda aguardam convocação

Parlamentares da base governista da Assembleia Legislativa de Roraima protocolaram, em caráter de urgência, no Instituto de Terras e Colonização (Iteraima) um pedido de prorrogação do prazo de validade do concurso público do órgão, que foi realizado em 2013.

Os membros do G3 que assinaram o documento foram os deputados, Oleno Matos (PDT), Soldado Sampaio (PCdoB) e Evangelista Siqueira (PT). A preocupação do grupo é que a validade do concurso é de dois anos e esse prazo vence dia 7 de janeiro. Além disso, ainda há candidatos nas vagas de aprovados que ainda não foram convocados.

Conforme o deputado Oleno, a prorrogação do concurso tem o objetivo de levar eficiência e economia à administração pública. “Com a prorrogação do certame, podemos admitir novos servidores sem a necessidade da realização de novo processo seletivo, além de proporcionar nova oportunidade para aqueles que participaram deste processo, mas ainda não foram convocados”, explicou.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.