Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de hoje (11), um requerimento com Pedido de Informação que solicita do Poder Executivo, dados sobre os gastos com a Secretaria Estadual da Representação do Governo em Brasília.

O autor do pedido, o deputado Joerge Everton, solicitou informações sobre o processo licitatório para aluguel da mansão no Lago Sul em Brasília.

“Queremos dados para entender a justificativa de um valor tão alto: R$ 35 mil por mês”, ressaltou.

O parlamentar pede a relação do custo mensal da Representação, uma vez que, segundo o parlamentar, o gasto não é somente com o aluguel, mas também com a manutenção do imóvel.

Outra solicitação é sobre o número de servidores lotados e em exercício no órgão, contendo nome completo, cargo, conjunto de atribuições e remuneração de cada um.

A governadora Suely Campos tem um prazo de 30 dias, após tomar conhecimento do requerimento, para responder os questionamentos aprovados pelos deputados.

No entendimento de Everton, se a governadora não cumprir “irá incorrer em crime de responsabilidade”.

O parlamentar explicou que, após o recebimento das informações, todos os dados serão analisados em Comissão e verificadas as justificativas. Após isso, serão apresentadas em Plenário e tomadas as medidas legais.

“Entendo que é imoral um contrato tão alto, milionário por uma mansão. Isso é desproporcional à realidade do nosso Estado”, afirmou o deputado.

Com informações da ALE-RR