Política

Deputados aprovam reajuste de servidores e presidente anuncia concurso

Servidores efetivos, ativos e inativos da ALE-RR receberam reajuste de 3,89% na remuneração

Os deputados estaduais decidiram aprovar, com 16 votos favoráveis, o projeto de lei nº 125/2019, que definiu o reajuste anual de 3,89% da remuneração dos servidores efetivos, ativos e inativos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A votação foi formalizada na terça-feira, 24.

Com a aprovação também foram atualizadas as progressões por qualificação e tempo de serviço dos servidores efetivos. O pagamento será feito dos valores retroativos referentes ao período de 2013 a 2016 e do ano de 2019.

No momento da discussão da matéria, o presidente da Casa Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), afirmou que era merecido o reajuste aos servidores concursados da ALE-RR, além de cumprir com as pendências com os funcionários. 

“Desde que nós assumimos, nós, deputados estaduais, assumimos o compromisso de não deixar nenhum saldo pendente em relação aos concursados. E hoje nós temos a revisão anual pautada em 3,89% e temos também as progressões, que vamos parcelar em três vezes. Então, até dezembro, toda a pendência que a Assembleia tem com os servidores concursados estará sendo sanada na íntegra.

O presidente da ALE-RR anunciou também a realização de novos certames a partir de 2020. “Nós temos também a responsabilidade de a partir de 01 de janeiro nomear novos concursados e vamos também, a partir do ano que vem, anunciar mais concursos públicos para o Poder Legislativo”, declarou.

A deputada Catarina Guerra (SD) acrescentou que o reajuste é justificado em razão do trabalho exercido pelos servidores concursados e a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) frisou que a demanda dos efetivos é uma prioridade na Casa.

MPRR – Na mesma ocasião, foi aprovado com 15 votos o projeto de lei nº 084/19 que concedeu o reajuste de 3,89% para os salários dos servidores efetivos do Ministério Público Estadual (MPRR). Os projetos para reajuste seguirão para sanção governamental. (P.C.)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.