Política

Deputado Soldado Sampaio assume a Casa Civil na sexta

Deputado afirmou que desde o início da pandemia tem defendido a unidade da classe política e das autoridades para construir um plano emergencial para Roraima

O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) confirmou hoje que aceitou o convite do governador Antônio Denarium e deve ser empossado na próxima sexta-feira, no cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do governo de Roraima.

“Agradeço primeiramente ao governador pelo convite feito e por mim aceito”

Ele disse que pensou muito antes de tomar a decisão de aceitar.

“Mas ao aceitar, venho como um Soldado que sempre fui para dar minha parcela de contribuição para que juntos possamos vencer os desafios que a sociedade roraimense hoje enfrenta”.

Ele afirmou que desde o início da pandemia tem defendido a unidade da classe política e das autoridades para construir um plano emergencial para Roraima.

“O objetivo primeiro de salvar vidas e de minimizar o sofrimento dos doentes e de seus familiares, colocando as vaidades pessoais e os interesses políticos-eleitorais em último plano. Entendo que a situação crítica pela qual passa o Estado de Roraima”

Quanto as possíveis críticas que possam surgir em função da sua decisão, visto que o parlamentar pertence ao quadro do Partido Comunista e o Executivo está aliado ao governo Bolsonaro, o parlamentar informou que considera normais.

“As críticas fazem parte do processo democrático e qualquer pessoa que se atreva a fazer alguma coisa está e estará sempre sujeita a críticas e comigo não seria diferente” concluiu.

SUPLENTE – Sampaio dará lugar ao engenheiro Marlon Maia da Silva, que obteve 1.400 votos nas últimas eleições pelo Progressistas.

Silva é empresário do ramo da piscicultura em Roraima há mais de 20 anos, sendo o único técnico da área no Estado, onde também contribui com trabalho de orientações técnicas aos piscicultores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.