Política

Deputado confirma vinda de ministros para acompanhar situação emergencial

Ministros Gilberto Occhi e Izabella Teixeira já confirmaram viagem para a próxima segunda-feira, dia 15

Os ministros da Integração Nacional e o do Meio Ambiente, Gilberto Occhi e Izabella Teixeira, respectivamente, estarão em Roraima na próxima segunda-feira, dia 15, para fazer uma visita e conhecer de perto a situação provocada pela longa estiagem que ocasionou incêndios, falta de água e levou o Governo do Estado a decretar Estado de Emergência em treze dos 15 municípios de Roraima. A presidente do Ibama, Marilene Ramos, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, também vão fazer parte da comitiva que será acompanhada pela bancada de deputados federais de Roraima.

Segundo afirmou o deputado federal Remídio da Amatur (PR), em entrevista ao programa Linha Direta com os Municípios, na tarde deste sábado, pela Rádio Folha AM 1020, a vinda da comitiva a Roraima se deu depois de convite dos deputados que compõem a bancada federal durante visita na semana passada aos ministérios.

“Convidamos a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, como também a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e os dois primeiros já confirmaram que estarão em Roraima no dia 15, e a ministra Tereza Campello ficou de confirmar até a quinta-feira se poderia estar presente”, disse.

A intenção da visita, segundo o deputado, é para que se veja, in loco, a situação em que se encontra o Estado devido à longa estiagem e aos incêndios nos municípios do interior. “Queremos que eles vejam de perto a situação de falta de água, o que os incêndios fizeram com as plantações e a vegetação e as consequências e o sofrimento que isso vem causando às pessoas”, disse.

Remídio ressaltou que a bancada federal, representada por ele e pelos deputados Hirán Gonçalves (PMB), Carlos Andrade (PHS) e Maria Helena Veronese (PSB), vai visitar alguns pontos críticos dos incêndios esta semana.

“Vamos filmar, fotografar e registrar os pontos críticos e levar a difícil situação que as pessoas do nosso estado estão passando para mostrar às autoridades em Brasília”, frisou. (R.R)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.