Política

Deputada retira PL que mudaria nome do Parque Anauá após repercussão negativa

Quando apresentou o projeto, Tayla Peres disse que ex-governador é lembrado por criar ao menos 17 obras marcantes, como o Parque Anauá

A deputada estadual Tayla Peres (Foto: Jader Souza/SupCom ALE-RR)
A deputada estadual Tayla Peres (Foto: Jader Souza/SupCom ALE-RR)

A deputada estadual Tayla Peres (Republicanos) solicitou a retirada de tramitação do Projeto de Lei que previa mudar o nome do Parque Anauá, o maior de áreas urbanas do Norte, para Parque Governador Ottomar de Sousa Pinto.

O requerimento foi apresentado no dia 22 de outubro ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos). Após o pedido, a Procuradoria-Geral da Casa devolveu o projeto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para providências.

Ao apresentar o projeto, Tayla Peres destacou que o ex-governador é lembrado por criar ao menos 17 obras marcantes, incluindo o Parque Anauá. A proposta virou alvo de críticas das colunas Parabólica e de Jessé Souza, da presidente da Academia Roraimense de Letras (ARL), Cecy Lia Brasil, e de internautas nas redes sociais após o jornal revelar a existência da iniciativa, em agosto.

A imortal da ARL, por exemplo, reconheceu a importância de Ottomar para a história de Roraima, mas afirmou que sua figura está bem representada em homenagens na capital e no interior. “É uma política partidária de interesse, para sair na mídia. Falta de conhecimento, de cultura e de respeito”, disse em entrevista de setembro ao Agenda da Semana, da rádio Folha FM.

O brigadeiro militar Ottomar governou o Estado por 11 anos em quatro mandatos diferentes e Boa Vista por uma vez, além de ter sido deputado federal constituinte por Roraima. Ele morreu em 2007, aos 76 anos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.