O governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião
O governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião na vicinal Água Boa, zona rural de Boa Vista (Foto: Secom-RR)

O governador Antonio Denarium (Progressistas) viajou para Goiânia (GO) para um período de sete dias de férias com a família. Assim, o vice-governador Edilson Damião (Republicanos) passa a ser o governador em exercício a partir desta quinta-feira (8) até a próxima quarta (14).

Denarium comunicou ao presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), a ausência do Estado com a consequente transmissão do cargo a Damião, conforme prevê a Constituição de Roraima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Entretanto, em duas publicações no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador de Roraima se limita a justificar a ausência para “tratar de interesse particular”. Em uma delas, Denarium diz que o vice “assume o compromisso de manter, defender e cumprir as Constituições Federal e Estadual, as leis infraconstitucionais e de promover o bem geral do povo de Roraima”.

O governador já estava fora do Estado nessa quarta-feira (7), quando se encontrou com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais com o governador Antonio Denarium em Brasília (Foto: Gil Ferreira/SRI)
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais com o governador Antonio Denarium em Brasília (Foto: Gil Ferreira/SRI)

Segundo a pasta, eles conversaram sobre as recentes ações conjuntas em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, após a captura do ditador Nicolás Maduro pelos Estados Unidos.

Antes das férias, Antonio Denarium assinou uma série de mudanças no alto escalão do Governo, incluindo a nomeação do sobrinho delegado Vinícius Souza no cargo de secretário de Segurança Pública.