Política

Delegado que investigou atentado contra Bolsonaro assume PF em Roraima

Ronaldo Guilherme Campos era o chefe da Delegacia Regional da PF em Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o atentado em 2018

O delegado da Polícia Federal, Ronaldo Guilherme Campos, foi nomeado como novo superintendente da corporação em Roraima. A nomeação, com data da última terça-feira, 7, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13.

Campos é conhecido por ter conduzido as investigações do atentado contra o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, em setembro de 2018 e era o chefe da Delegacia Regional da PF em Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o atentado.

Ele irá assumir o lugar de José Roberto Peres, que havia sido exonerado em janeiro para assumir a chefia da corporação no Pará. À época, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, havia trocado o comando da corporação em 18 estados, 

Campos é natural de Barbacena, em Minas Gerais e chegou a atuar em Brasília, na área de direitos humanos da Polícia Federal. Ele também é professor de Direitos Humanos na Academia Nacional de Polícia.