Política

Decretado estado de calamidade financeira em Roraima

Medida foi publicada hoje, 02, no Diário Oficial do Estado

O governador Antonio Denarium (PSL), ainda como interventor federal, decretou estado de calamidade pública financeira no âmbito da administração direta e indireta do poder executivo. A medida foi publicada no fim da tarde de hoje, 02, no Diário Oficial com data retroativa de 28 de dezembro.

Com a decisão, Denarium ainda como interventor definiu a criação de um gabinete de crise composto pelos titulares das Secretarias Estaduais de Governo da Casa Civil, da Fazenda Pública (Sefaz), do Planejamento (Seplan), da Administração (Segad), o Procurador-Geral e o Controlador Geral do Estado.

O Gabinete terá, entre outros poderes, o direito de intervir em todas as secretarias estaduais e órgãos da administração indireta do Governo podendo promover “os ajustes necessários”, diz o decreto.  

“Enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública Financeira fica vedada a realização de quaisquer despesas que possam ser dispensadas pelo Estado, como a concessão novas de gratificações, viagens, diárias, horas extras, ou outros tipos de despesas que venham comprometer a folha de pagamento”, diz trecho da publicação. A informação é que o decreto vigorar pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado.

Mais informações na edição impressa de amanhã, 03,  da Folha.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.