
O vice-governador e pré-candidato ao Governo de Roraima em 2026, Edilson Dmião, foi um dos convidados do programa Agenda da Semana neste domingo (14), na Folha FM. Em entrevista à Getúlio Cruz, o também secretário estadual disse que futuro da candidatura ainda depende de aprovação política conjunta e do futuro do julgamento de Antônio Denarium no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Damião afirmou que conversa com Denarium sobre a possível candidatura e que o processo de transição já está em curso, com poucas mudanças previstas inicialmente.
“A gente conversa muito, governador, todos os dias, praticamente a gente conversa muito. Já falamos, já começamos essa tratativa, o grupo é bem alinhado. A gente deve inovar aí alguns nomes, algumas situações, mas algo bem bem pontual, nada significativo, nada extraordinário”, contou Edilson em entrevista.
O vice-governador ressaltou que, mesmo com sua situação eleitoral mais favorável, a unidade prevalecerá: “Leite quente e humildade não faz mal para ninguém. Ter um pouco de humildade para poder também ter pé no chão, para poder garantir que realmente seja a decisão do grupo, né? Desde 2022 é esse grupo que tem que tem tomado as decisões em conjunto e com certeza em 2026 não vai ser diferente”, reforçou.
Na entrevista, o político também falou sobre possíveis obras nas BRs 174 e 210 e sobre problemas recorrentes envolvendo o transporte escolar. A entrevista completa está disponível no Youtube e você pode conferir no link abaixo: