Política

Coronel do Exército assume Secretaria de Segurança Pública

Olivan Pereira de Melo Júnior foi nomeado para assumir a pasta; gestão estava vaga desde a saída do delegado Márcio Amorim na semana passada

O coronel do Exército Brasileiro, Olivan Pereira de Melo Júnior, foi nomeado como novo titular da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A nomeação foi divulgada na tarde de ontem, 30, pela Secretaria Comunicação do Governo do Estado (Secom).

A vaga foi ocupada por Olivan após a saída do ex-titular da pasta, delegado Márcio Amorim, no dia 21 de maio. Na época, Amorim entregou carta de demissão do cargo alegando motivos pessoais, familiares e de foro íntimo. A informação é que Rômulo Saraiva permanece atuando como adjunto da pasta.

Olivan é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, especialista em Comunicação Social, em Gestão da Comunicação e Marketing Institucional e em Gestão em Administração Pública, além de mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

O coronel tem experiência na área de defesa, com ênfase em logística e orçamentação e já atuou como relações públicas, assessoria de imprensa e divulgação institucional em operações reais do Ministério da Defesa, além de atuar na Assessoria de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico do Exército.

OUTRAS MUDANÇAS – Além de Olivan, o Governo do Estado também anunciou a nomeação da empresária IlaineHenz como titular da Secretaria de Articulação Municipal e Política Urbana (Seampu).

Ilaine é empresária e produtora no ramo de fruticultura, mestre em Administração em Recursos Humanos pela Universidade de Portsmouth, no Reino Unido. Já atuou como Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Rorainópolis.

Vale ressaltar que a empresária já atuava como adjunta da Sempu desde dezembro de 2018, quando foi nomeada por Denarium ainda como interventor federal. Questionada pelo motivo da recente nomeação de Ilaine para a Seampu, a Secretaria de Comunicação informou que “todas as nomeações de cargos na estrutura do Governo de Roraima, incluindo do primeiro escalão, obedecem a critérios técnicos, visando a excelência nas ações e serviços prestados à população”. Com a saída de Ilaine a pasta permanece sem um representante como adjunto, ficando apenas a titular na estrutura administrativa. (P.C.)