Centenas de manifestantes participam de ato contra PL da Anistia e PEC da Blindagem em Boa Vista
Manifestantes participam de ato contra PL da Anistia e PEC da Blindagem em Boa Vista (Foto: Matheus Nicolau)

Movimentos sociais convocaram uma mobilização nacional em defesa da democracia para essa quinta-feira (8), dia em que os atos de 8 de janeiro de 2023 completam três anos. Em Boa Vista, capital de Roraima, o protesto começará às 18h30, no Ponto de Cultura Ulisses Manaças (rua Odílio D’Oliveira Cruz, 1027, bairro Alvorada).

Entre os artistas confirmados no ato “8 de Janeiro Nunca Mais”, estão a cantora Euterpe e o grupo Divas do Samba. O evento ainda terá a exibição do curta-metragem “8 de Janeiro: Ditadura Nunca Mais”, poesia e discursos políticos.

Um dos organizadores da manifestação, o presidente estadual do PT, Benedito Albuquerque, ressaltou que o alvo da militância é o Projeto de Lei, aprovado pelo Congresso, que busca reduzir as penas de réus e condenados por tentativa de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“A gente convida a população, destacando que a mobilização é aberta à sociedade e busca reforçar que a defesa da democracia é um compromisso coletivo que transcende a diferença partidária”, esclareceu o dirigente.

Benedito não descarta outras pautas durante o ato, como a defesa da soberania dos países latino-americanos, ao lembrar a intervenção estadunidense na Venezuela, a qual resultou na captura de Nicolás Maduro.