Política

Chico Mozart afirma que irá recorrer de decisão de cassação

O deputado Chico Mozart (Cidadania) afirmou que irá recorrer de resultado do julgamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Eleitoral de Roraima (TRE-RR) promoveu a 32ª Sessão Ordinária de Julgamento na quarta-feira, 29, onde o pleno decidiu manter a decisão que cassou o mandato do deputado estadual Chico Mozart (Cidadania). O parlamentar afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sessão iniciou por volta das 15h no canal do Youtube do TRE-RR, em razão da necessidade de isolamento social frente à pandemia do novo coronavírus, mas encerrou por volta das 23h30. Participaram da sessão os desembargadores Jefferson Fernandes da Silva (presidente) e Leonardo Cupello (vice-presidente/corregedor), e os juízes Alexandre Magno, Bruno Leal, Graciete Sotto Mayor, Francisco Guimarães e Rozane Ignácio (relatora da ação).

Na ocasião foi avaliada a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) nº 0601902-61.2018 e o pleno negou provimento aos embargos de declaração. O relator da ação foi o juiz federal Bruno Leal.

O parlamentar informou que respeita a decisão do TRE-RR, embora não concorde com o resultado. “Estamos providenciando o recurso e iremos discutir essa questão no TSE”, ressaltou.

O deputado disse ainda que o pleno julgou previamente três processos similares ao seu, tratando sobre possível irregularidade na cota de gênero durante o último pleito eleitoral, mas ressaltou que em todos os três casos o resultado foi diferente. “Quero ressaltar que não houve crime eleitoral por minha parte”, acrescentou Chico Mozart.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.