Política

Cerr pede reembolso de R$ 60 milhões à Eletrobras

A solicitação é que por meio da CCC, uma conta mantida pelo Governo Federal, esse dinheiro possa ser ressarcido à distribuidora que gerou energia termelétrica

O pedido foi realizado durante reunião realizada em Brasília, entre o presidente da Cerr, Antônio Carramilo, o diretor de Planejamento da Cerr, Renato Amorim, o diretor Financeiro da Eletrobrás e o deputado Carlos Andrade

A Cerr (Companhia Energética de Roraima) solicitou da Eletrobrás o reembolso de parte do gasto com combustível nos anos de 2013 e 2014, através da CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), no total de R$ 60 milhões.

O recurso, que ainda não tem prazo para ser liberado, será utilizado em melhorias no sistema elétrico do interior do estado de Roraima.

O pedido foi realizado durante reunião em Brasília (DF), na semana passada, entre o presidente da Cerr, Antônio Carramilo, o diretor de Planejamento da Cerr, Renato Amorim, o diretor Financeiro da Eletrobrás e o deputado federal Carlos Andrade.

Antônio Carramilo explicou que a CCC é uma conta mantida pelo Governo Federal para ressarcir as distribuidoras que geram energia elétrica através de termelétricas.

“Fizemos um levantamento com o gasto de combustível da Cerr na gestão e concluímos que a diretoria não tomou qualquer medida para buscar esse reembolso, que agora estamos requerendo”, disse.

Fonte: Secom-RR

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.