RORAIMA

Candidato que promete reduzir rejeição ao PT é eleito presidente estadual da sigla

Apoiado pelo presidenciável favorito nacionalmente Edinho Silva, Bentinho quer difundir na sociedade informações sobre políticas públicas positivas do Governo Lula

Benedito Paula de Albuquerque (Foto: Divulgação)
Benedito Paula de Albuquerque (Foto: Divulgação)

O consultor empresarial Benedito Paulo de Albuquerque, 44, foi eleito nesse domingo (6) o novo presidente estadual do PT para governar a sigla por quatro anos, o que compreenderá as eleições de 2026 e 2028.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O candidato da chapa CNB recebeu 228 votos (82,91% dos votos válidos), enquanto a concorrente Jane Cruz, da Movimento PT, teve 47 (17,09%). O pleito foi realizado com cédulas impressas.

Apoiado pelo presidenciável favorito nacionalmente Edinho Silva, Bentinho defende trabalhar para reduzir a rejeição petista histórica em Roraima, o que inclui difundir na sociedade informações sobre as políticas públicas positivas do Governo Lula no Estado.

Ele já exemplificou o combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e os programas federais Minha Casa, Minha Vida e Pé-de-Meia.

Internamente, Bentinho promete valorizar ainda mais o poder decisório dos filiados e fortalecer os diretórios municipais com foco nas próximos pleitos.

Para 2026, o presidente eleito pretende formar candidaturas para deputados estadual e federal e senador, além de fomentar a discussão sobre um nome próprio para o Governo e fortalecer a campanha local de reeleição do presidente Lula (PT).

Benedito de Albuquerque também defende que o partido invista na formação continuada dos filiados, esteja presente nos movimentos sociais e crie núcleos temáticos para mulheres, público LGBTQIA+, negros, indígenas, juventude e meio ambiente.

Quem é Bentinho

Natural de Alcântara (CE), Bentinho vive em Roraima desde os 19 anos. É formado em Ciências Contábeis, com estudos em Ciências Sociais e Economia na UFRR, e especialização em Gestão e Políticas Públicas. Casado, tem três filhos e é avô.

Ele é filiado há 23 anos ao PT. Sua trajetória política começou na Pastoral da Juventude e no movimento estudantil, e ao longo dos anos, ocupou diversas funções no PT do Estado, como secretário de Juventude, Finanças, Relações Institucionais e, atualmente, Formação Política.

Também atuou em várias campanhas eleitorais no Estado e segue ativo em sua comunidade católica no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.