Política

Câmara cria comissão para acompanhar PCCR dos servidores municipais

Prefeitura criou Grupo de Trabalho que está fazendo a revisão do PCCR

Os vereadores da Comissão Temporária Especial da Câmara Municipal, começaram nesta quinta-feira, 7, os trabalhos para acompanhar a revisão do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais.

Nesta primeira reunião ficou definido como presidente da Comissão o vereador Guarda Jullyerre Pablo (União) e a vereadora Regiane Matos (MDB) como relatora. A Comissão será um elo de ligação entre as categorias e a Prefeitura. 

“Será um trabalho conjunto, em que estaremos contribuindo com a revisão do PCRR, tão esperado pelos servidores municipais”, declarou o presidente Jullyerre. Um cronograma será montado pela comissão para ouvir, na Câmara, os representantes de todas as categorias. 

“Vamos receber as demandas de todas as categorias e encaminhar, por meio de documento, o resultado desse trabalho para o Executivo”, informou a relatora Regiane, que foi a autora do requerimento solicitando a criação dessa Comissão Especial. 

Fazem ainda parte da Comissão os vereadores Sandro Baré (Republicanos), Tuti Lopes (PL), Melquisedek Menezes (União), Kleber Siqueira (SD) e Ilderson Pereira (PTB). 

Prefeitura

O Executivo constituiu um Grupo de Trabalho responsável para revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remunerações dos servidores efetivos e empregados públicos de Boa Vista.

A coordenação do Grupo é exercida pelo titular da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Gislayne Klein. 

“A Prefeitura, preocupada com a valorização dos servidores e sabendo da necessidade em revisar o PCRR, criou esse grupo que terá um prazo de 270 dias para concluir o novo projeto de lei”, disse Regiane, que é da base do Executivo na Câmara e acompanha o andamento dos trabalhos. 

De acordo com o cronograma do Executivo, já está sendo feita a análise documental de algumas categorias que apresentaram suas propostas. A Câmara de Vereadores também irá apresentar uma proposição, com base nas reivindicações feitas pelas categorias à Comissão. 

Depois dessa etapa, virão as fases de estudo do impacto financeiro, discussão com os interessados, elaboração da proposta final, aprovação, disponibilidade orçamentária e apresentação do anteprojeto de lei que será encaminhado para a Câmara para votação dos vereadores.