BOA VISTA

Câmara aprova audiência pública para debater migração venezuelana

Evento será no dia 5 de junho, no plenário da Casa. Audiência promete reunir autoridades municipais e federais e a população em geral

O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista
O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista - 06.05.2025 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, nesta terça-feira (6), por 17 votos, a realização de audiência pública para discutir a migração venezuelana na capital. O evento será no dia 5 de junho, às 9h, no plenário da Casa.

Conforme o requerimento dos vereadores Bruno Perez (MDB), líder da Prefeitura na Câmara, e Marcelo Nunes (PDT), os tópicos do encontro serão:

  • Os impactos sociais da migração desordenada de venezuelanos em Boa Vista;
  • Os reflexos na prestação de serviços públicos municipais; e
  • A construção de uma agenda colegiada e medidas resolutivas para mitigar os efeitos da crise migratória.
Os vereadores Marcelo Nunes e Bruno Perez
Os vereadores Marcelo Nunes e Bruno Perez – 06.05.2025 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

Convidados da audiência

Parlamentares federais e a população devem participar da discussão. Além disso, a Câmara convidará para o debate sobre a migração venezuelana o coordenador da Operação Acolhida, general Helder Braga, e as seguintes autoridades municipais:

Projetos

O vereador Júlio Medeiros
O vereador Júlio Medeiros – 06.05.2025 – (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

Na sessão desta terça, o plenário também aprovou os Projetos de Lei do vereador Júlio Medeiros (MDB). Os textos seguem para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).

Um deles prevê o Perímetro de Segurança Escolar no entorno das escolas municipais. O outro cria o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e Promoção do Direito ao Acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes.

Perfil Lucas Luckezie
Lucas Luckezie

Jornalista

Formado pela UFRR. Iniciou a carreira em 2013 na Folha, onde está em sua 2ª passagem. Já trabalhou na Câmara de Boa Vista e na afiliada da TV Globo (Rede Amazônica), além de ter colaborado com SporTV, Globo e CNN Brasil. Tem experiência multimídia como repórter, apresentador, editor-chefe e assessor.

Formado pela UFRR. Iniciou a carreira em 2013 na Folha, onde está em sua 2ª passagem. Já trabalhou na Câmara de Boa Vista e na afiliada da TV Globo (Rede Amazônica), além de ter colaborado com SporTV, Globo e CNN Brasil. Tem experiência multimídia como repórter, apresentador, editor-chefe e assessor.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.