O deputado federal Antônio Nicoletti (União Brasil) criticou o atual cenário político brasileiro durante entrevista concedida na manhã desse domingo (3), durante o programa Agenda da Semana, na Folha FM. O parlamentar falou sobre o ato contra o presidente Lula e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Quando você tem o Judiciário criando leis, a ditadura já está imposta. Quem critica o processo eleitoral está sendo preso, você vê que está sendo uma Venezuela“, disse Nicoletti sobre as recentes decisões do Supremo.
Ele também criticou a atuação dos parlamentares de Roraima: “Cadê os senadores de Roraima? Temos dezenas de processos de impeachment de ministros no Senado Federal e não tem um senador de Roraima que fale sobre esses processos. Não adianta dizer que é de direita, tem que agir”.
O parlamentar fez uma comparação direta entre o Brasil atual e a Venezuela: “Hoje a gente vê que o Brasil já virou uma Venezuela, só que ela é muito grande. A dimensão do Brasil é continental. Por isso que a gente não sente tanto esses efeitos ainda. Mas vai sentir em breve”. Entre os paralelos, citou o controle da mídia, a dependência de programas sociais e a perseguição a opositores.
O programa “Agenda da Semana” vai ao ar aos domingos pela manhã na Rádio Folha FM 100.3, com apresentação do Dr. Getúlio Cruz, trazendo debates sobre temas políticos e sociais de Roraima e do Brasil.
Você pode conferir a entrevista completa no link abaixo, pelo YouTube.