PAPO DE REDAÇÃO

Bolsonaro critica Lula por ato marcado para 8 de janeiro

Ex-presidente brasileiro criticou condenações de envolvidos na invasão às sedes dos três Poderes, em Brasília

Terroristas atentam contra a sede dos três Poderes em 8 de janeiro (Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil)
Terroristas atentam contra a sede dos três Poderes em 8 de janeiro (Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por convocar um ato para 8 de janeiro de 2024. A ideia é lembrar o marco de um ano dos ataques às sedes dos três poderes, em Brasília.

LEIA MAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O ato será no plenário do Senado ou da Câmara e terá apoio dos presidentes Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, e Arthur Lira (PP-AL), da Câmara dos Deputados.

“Vão comemorar agora o dia em que eles evitaram um golpe no Brasil. Grande mentira. Grande mentira. Ninguém queria dar golpe no 8 de janeiro. Alguns que adentraram prédios públicos têm que ser punidos, mas não com 17 anos de cadeia”, afirmou Bolsonaro ao podcast Papo de Redação, do grupo Folha (confira a entrevista completa ao final da reportagem).

“Agora se eles salvaram realmente o Brasil de uma ditadura, como diz o pessoal do PT, por que não faz um movimento em praça pública? Não chama o povão pra comemorar? Vai ninguém, porque ninguém acredita que tentaram dar um golpe ano passado”, avaliou.

Confira a entrevista completa