PAPO DE REDAÇÃO

Jair Bolsonaro revela se vai morar em Roraima

Ex-presidente elogiou potencialidades minerais do Estado e defendeu conquistas de seu governo para a população local

O então presidente Jair Bolsonaro é recebido por apoiadores em Roraima, em 2021 (Foto: Alan Santos/PR/Arquivo)
O então presidente Jair Bolsonaro é recebido por apoiadores em Roraima, em 2021 (Foto: Alan Santos/PR/Arquivo)

Em entrevista ao podcast Papo de Redação, do grupo Folha, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou se pretende morar em Roraima em reconhecimento ao carinho do público local (confira o episódio completo ao final da reportagem).

LEIA MAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Se um dia eu acabar… se tiver na minha reta final da minha vida política, quem sabe aí, [vou] morar em Roraima e me despedir um dia nessa terra que eu tanto admiro, tanto amo, e tanto gosto desta região”, afirmou.

Durante a entrevista, Bolsonaro elogiou as potencialidades minerais do Estado, defendeu conquistas de seu governo para a população local, como o Linhão de Tucuruí, se desculpou por não conseguir regulamentar a atividade garimpeira durante sua gestão justificando que a discussão foi prejudicada pela pandemia da Covid-19.

Ele também atacou e criticou o Governo Lula e resumiu que não há “nada de bom nesse governo”. Das medidas alvos das críticas, estão a ampliação de áreas federais de conservação ambiental em Roraima e a volta da compra da energia venezuelana para abastecer o Estado. Para ele, apenas o Linhão vai acabar com o isolamento energético local.

Bolsonaro também avaliou que a crise entre Venezuela e Guiana em torno da disputa pelo território guianense de Essequibo deve ser tratada por cortes internacionais e até elogiou o ditador Nicolás Maduro por promover um referendo com voto impresso.

O ex-presidente Jair Bolsonaro ainda confirmou o apoio ao ex-vice-governador Frutuoso Lins como pré-candidato a prefeito de Boa Vista nas eleições de 2024, mas ponderou que a decisão final depende da aprovação popular e diz estar otimista que seu partido chegue ao segundo turno.

Confira a entrevista completa