Parlamentares e senadores de Roraima em Brasília (Foto: Divulgação)
Parlamentares e senadores de Roraima em Brasília (Foto: Divulgação)

A bancada federal roraimense vai se reunir, na próxima quarta-feira (12), às 9h, na Secretaria Estadual de Representação do Governo de Roraima em Brasília, para discutir e definir o destino das emendas ao orçamento da União de 2026. O evento reunirá prefeitos, parlamentares e representantes do governo estadual.

“Planejar juntos é a forma mais eficiente de garantir que cada real investido retorne em benefícios concretos para o povo roraimense”, explicou o coordenador da bancada, senador Dr. Hiran (Progressistas-RR).

No encontro, prefeitos e o Governo poderão apresentar as principais demandas em diversas áreas como educação, saúde e infraestrutura, além de projetos estruturantes em prol do desenvolvimento dos municípios e do Estado.

Para 2026, o valor para as emendas de bancada do Estado deve ser de R$ 415,7 milhões. Os parlamentares poderão apresentar até 11 emendas, sendo oito destinadas a novos projetos e programas e três voltadas à continuidade de ações já em andamento.