Política

Avião da FAB que levou Bolsonaro aos EUA voltou e parou de novo em Roraima

Aeronave conhecida como "Aerolula" foi usada por Bolsonaro a dois dias de encerrar o mandato para viajar para Flórida, onde passará férias

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro para a Flórida, nos Estados Unidos, a dois dias de encerrar o mandato, retornou este final de semana para o Brasil, e parou novamente em Roraima.

A aeronave agora ficará à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse neste domingo, 1º.

A decolagem de Orlando foi realizada às 20h, no horário de Brasília. De acordo com o sistema de monitoramento do tráfego aéreo, a aeronave pousou à 00h05 no Aeroporto Internacional Boa Vista, Roraima, que tem uma hora a menos que Brasília.

Depois da parada em Boa Vista, o avião presidencial foi para Brasília para ficar à disposição de Lula. 

Na ida, o avião também fez uma escala na capital de Roraima para abastecer. Na ocasião Bolsonaro gravou um vídeo aos apoiadores que continuam nas portas dos quarteis em Roraima.

Ao se recusar a cumprir o rito de passagem da transmissão da faixa presidencial para Lula, Bolsonaro deixou o país na última sexta-feira, a dois dias do fim do mandato, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e assessores. Com isso, ainda teve direito ao o avião da FAB para o trajeto.

Bolsonaro desembarcou em Orlando, onde passará férias na casa do lutador de MMA José Aldo, localizada em um resort de luxo da região. No fim de semana, foi tietado por apoiadores no local. De bermuda e camisa de time de futebol, tirou fotos e deu autógrafo.