
A 4ª Zona Eleitoral de São Luiz do Anauá (RR) diplomou nesta quinta-feira (30) o primeiro suplente do Progressistas em 2024, Roberto da Rocha Silva, o Curió. Ele foi o autor da ação que resultou na cassação de Faguinho (Progressistas), agora ex-presidente da Câmara Municipal, por compra de votos no pleito passado.
Além da cassação e da inelegibilidade até 2032, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) determinou, no último dia 15, a anulação dos 323 votos que Faguinho recebeu em 2024, o que obrigou a Corte a realizar a recalcular o coeficiente eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o TRE-RR comunicou formalmente a decisão à Câmara de São Luiz, que marcou para a próxima terça-feira (4), às 9h, na Casa, a cerimônia de posse do novo parlamentar. Curió recebeu 299 votos.
“Quero dizer ao povo que isso aqui é coisa de Deus. Quando é na hora de dar certo, dá certo. Quero agradecer a cada amigo, cada pessoa que tava torcendo por esse papelzinho aqui [diploma], pelo mandato que Roberto Curió tem hoje. Tem que respeitar o povo de São Luiz e vou fazer o possível pelo povo de São Luiz”, declarou.
Após a cassação de Faguinho, a Câmara elegeu o vereador João Mecânico (PL), o menos votado da atual legislatura com 157 votos, como novo presidente. Juvane Salazar (Republicanos), por sua vez, assumiu a vice-presidência.
 
											 
			
		 
			
		 
			
		